Pular para o conteúdo principal

Quem é o profissional de Marketing?


“Um profissional de marketing é alguém que busca uma resposta (atenção, compra, voto, doação) de uma 
parte, denominada cliente potencial (prospecto). Se duas partes estão buscando vender algo uma para a outra, denominamos ambas de profissionais de marketing.” (KOTLER, 2000, p.33) 
“Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de 
marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam
desejos. Eles podem promover a idéia de quem um Mercedes satisfaz a necessidade de status social de uma 
pessoa. Eles não criaram, entretanto, a necessidade de status social.” (KOTLER, 2000, p.33)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase do Dia!

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...