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#Desenvolvendo um Plano de Propaganda

Oi gente, tudo certo com vocês??

Então em pleno domingo não existe nada melhor de falar de coisas que agente gosta ne?! E se você é como eu, que ama marketing e propaganda, prepara-se!
:o
Me foquei em um dos temas o qual tive que desenvolver um plano para meu último semestre de faculdade (que já passou hehe), será: Plano de Propaganda!

Antes de desenvolver qualquer plano - principalmente para o de propaganda -, eu sugiro fazer a elaboração de um #briefing (logo mais falarei aqui no blog ;p), que é uma coleta de dados da empresa, a qual deve conter informações sobre o produto, do mercado envolvido (concorrentes e região), do consumidor, da empresa em si, dos objetivos corporativos e gerais, e todas informações que acharem necessárias. (Quer modelos de briefing? Clica ai -----> #ModelosDeBriefing)

Logo após fazer o #briefing (que dá em média de 3 à 20 folhas O.o), deve-se montar as seguintes pontos para que o plano de propaganda seja realizado:

a) Introdução: deve conter objetivo da elaboração do plano de propaganda, um breve histórico da empresa e como foi feito o estudo;

b) Situação atual: deve conter situação atual da empresa, da linha ou produto a ser propagado,  uma breve análise #Swot (Logo mais falarei aqui no blog - SWOT= Ameaças, Oportunidades, Pontos fracos e pontos fortes) e quais os reais objetivos com a campanha;

c) Análise do Mercado: Descrever o Estado e/ou cidade que será desenvolvido a campanha, contendo desde um breve histórico  até o diferencial e a economia (Lembrando sempre um vinculo com o ramo que estais desenvolvendo, ou seja, se o ramo for móveis, focando feiras de móveis, turistas interessados em móveis, cultura, crescimento ...);

 d) Público-alvo: Descrever gostos, idades, culturas do público-alvo;

e) Análise dos concorrentes: Descrever no mínimo 3 concorrentes, contendo as informações de breve histórico, vantagens, desvantagens, pontos fortes, pontos fracos, análise de propagandas anteriores e veículos mais utilizados;

f) Mídia: descrever as mídias utilizadas, ex.: outdoors, revistas, redes sociais, entre outros;

g) Criação da campanha: Descrever como serão utilizados as mídias e características (público a ser atingido, espaço utilizado, texto descrito);



h) Conclusão.

Ufaaa, é um trabalho que precisa de bastante dedicação, mais o resultado é impressionante e gera confiança e credibilidade da empresa-cliente para com o autor do plano de propaganda.
Lembrando que sempre deve ser feito com muita informação válida e real, afim que a propaganda realmente supra as expectativas sem desfocar dos objetivos da empresa. ;)

Valeu Pessoal, esse foi mais um post! Espero que tenham gostado!
bjssss
Até o proximo! Boa segundaa!



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