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Focus Case: #Miopia em Marketing (Parte 1)

Oi gente, desculpa pela demora! hehe
Tudo bem com vocês?

E que tal um novo post Cases Focus?
aeee \a/
Essas férias prometem aqui no #EmFoco!

Ainda mais usando como foco para o novo post, o artigo que revolucionou o olhar sobre o marketing, de #TheodoreLevitt...

Bora saber um pouco mais sobre....
 #MiopiaEmMarketing! :D Começando a "marketar" em 3...2...1!


A ideia central do texto é informar o risco que correm as empresas que buscam indicar sua produção apenas para seu próprio produto, dando-o atenção, tornando o melhor entre todos e concentrando seus esforços em vender, ao invés de compreender as reais necessidades deste mercado e do próprio cliente, através da correta prática do marketing.

Uma administração pode ser falha por diversos motivos, mas, a citada por Levitt em "Miopia em Marketing" é a administração que falha por não conhecer como deveria ser a estrutura, de forma a não perceber que o seu foco deveria estar na satisfação das necessidades dos clientes, o que tornaria uma orientação para o cliente e não para o produto.

O autor argumenta esta ideia utilizando exemplos como o das ferrovias e da indústria cinematográfica – Hollywood – de início, afirmando que a decadência delas, não se deu pelo fato de outros segmentos terem tirado delas os clientes, mas justamente pelo fato delas não terem se aprofundado a tempo para usar de formas mais úteis para agradar esta clientela. Para as estradas de ferro falta audácia administrativa, engenhosidade e habilidade que as engrandeceram, conclui ele.

Levitt exemplifica também empresas que perceberam a importância de sair para o mercado realizando pesquisas e adaptando seus produtos. Entre elas está Duponts – companhia produtora de nylon – e a Cornings – companhia produtora de vidro - elas resolveram centrar intensamente em satisfazer e observar o cliente e suas indagações.

O texto refere-se também ao fato de que muitas vezes a própria empresa causa seu declínio, podemos citar dentro disso a energia elétrica, ela cria como objetivo a própria expansão, sem abertura para novas automatizações e esquece que há uma concorrência, e que ela esta cada vez mais evoluída e buscando aperfeiçoamentos, sempre centralizando a facilidade para a vivencia do cliente. Isso acontece também com as mercearias e os supermercados de grande porte.

(Continua.....)



Não percam a continuação... (Focus Case: #Miopia Em Marketing - Parte 2)
Até o próximo post...
bjbj e boas fériass! ;D ;) :*

#VoltandoAMarketar

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