Oi gente, desculpa pela demora! hehe
Tudo bem com vocês?
E que tal um novo post Cases Focus?
aeee \a/
Essas férias prometem aqui no #EmFoco!
Ainda mais usando como foco para o novo post, o artigo que revolucionou o olhar sobre o marketing, de #TheodoreLevitt...
Bora saber um pouco mais sobre....
#MiopiaEmMarketing! :D Começando a "marketar" em 3...2...1!
(Continua.....)
Não percam a continuação... (Focus Case: #Miopia Em Marketing - Parte 2)
Até o próximo post...
bjbj e boas fériass! ;D ;) :*
Tudo bem com vocês?
E que tal um novo post Cases Focus?
aeee \a/
Essas férias prometem aqui no #EmFoco!
Ainda mais usando como foco para o novo post, o artigo que revolucionou o olhar sobre o marketing, de #TheodoreLevitt...
Bora saber um pouco mais sobre....
#MiopiaEmMarketing! :D Começando a "marketar" em 3...2...1!
A ideia central do texto é informar o risco que correm as empresas que
buscam indicar sua produção apenas para seu próprio produto, dando-o atenção,
tornando o melhor entre todos e concentrando seus esforços em vender, ao invés
de compreender as reais necessidades deste mercado e do próprio cliente,
através da correta prática do marketing.
Uma administração pode ser falha por diversos motivos, mas, a citada por
Levitt em "Miopia em Marketing" é a administração que falha por não
conhecer como deveria ser a estrutura, de forma a não perceber que o seu foco
deveria estar na satisfação das necessidades dos clientes, o que tornaria uma
orientação para o cliente e não para o produto.
O autor argumenta esta ideia utilizando exemplos como o das ferrovias e
da indústria cinematográfica – Hollywood
– de início, afirmando que a decadência delas, não se deu pelo fato de outros
segmentos terem tirado delas os clientes, mas justamente pelo fato delas não
terem se aprofundado a tempo para usar de formas mais úteis para agradar esta
clientela. Para as estradas de ferro falta audácia administrativa, engenhosidade
e habilidade que as engrandeceram, conclui ele.
Levitt exemplifica também empresas que perceberam a
importância de sair para o mercado realizando pesquisas e adaptando seus
produtos. Entre elas está Duponts –
companhia produtora de nylon – e a Cornings
– companhia produtora de vidro - elas resolveram centrar intensamente em
satisfazer e observar o cliente e suas indagações.
O texto refere-se também ao fato
de que muitas vezes a própria empresa causa seu declínio, podemos citar dentro
disso a energia elétrica, ela cria como objetivo a própria expansão, sem
abertura para novas automatizações e esquece que há uma concorrência, e que ela
esta cada vez mais evoluída e buscando aperfeiçoamentos, sempre centralizando a
facilidade para a vivencia do cliente. Isso acontece também com as mercearias e
os supermercados de grande porte.
Não percam a continuação... (Focus Case: #Miopia Em Marketing - Parte 2)
Até o próximo post...
bjbj e boas fériass! ;D ;) :*
#VoltandoAMarketar
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