Pular para o conteúdo principal

Mídias Externas?


Oi pessoal, vamos falar um pouquinho sobre mídias externasw

Bem, é um meio de divulgação muito prático e chamativo, que usa e abusa da imaginação de profissionais como de publicidade e marketing.
Mais conhecidos pelos profissionais como outdoor Advertising, pode-se resumir que todas as mídias colocadas fora da organização, é um outdoor. 
Mas é claro que situam com modelos diferentes, pois cada tipo de mídia externa, tem um estilo diferente.

Modelo #FrontLIGHT


Para o Público muitas vezes além de chamar a atenção cria certa expectativa. Muitas mídias externas vão demostrando seu conteúdo aos poucos, uma estratégia clara e com grandes resultados.


Além de divulgar, esta muitas vezes ajuda a localidade a qual pertence. Com a autorização da prefeitura coloca/monta lixeiras, demarcadores de ruas, pontos de ônibus, sempre mostrando sua logomarca ou uma promoção. Uma ação de sustentabilidade, organização e valorização do local, e consecutivamente agregando valor a marca.


Mais lembrando que a escolha do local deve ser certeira, pois para "deixar" de ser mídia e passar a ser poluição visual é muito rápido.


Até o próximo post gente, não deixem de ler :) E deixem suas opiniões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...

#Marketing Pessoal

Bom dia gente, Tudo bem com vocês? E ai, fim de semana chegando... quer coisa melhor do que recordar aquele momento único em sua vida?! Bem, hoje eu vou contar pra vocês um pouquinho desse meu dia único, meu casamento! - Mas porque você vai falar de casamento em um blog de marketing? Uma resposta, apenas: MARKETING PESSOAL! :D Marketing Pessoal nada mais é do que um conjunto de estratégias, aplicadas de forma planejada que resulte em um desenvolvimento do valor a sua imagem pessoal. Traduzindo, é um marketing focado para que as pessoas vejam você com uma imagem bastante positiva. Voltando para a parte 'comercial' o marketing pessoal, como a maioria das estratégias de marketing, está voltado principalmente para o fortalecimento da marca da empresa, fazendo que esta se torne referência. Como referência de ferramenta dessa estratégia posso citar o Branding, o qual já falei um pouquinho aqui no blog em 2013 --->    Branding? , e estarei me aprofundando mais um po...