Pular para o conteúdo principal

#AreasEspecifDoMktInst - Marketing Ecológico


Oi gente, 


Que dia mais lindo ne!
E foi nessa inspiração de marketing inst. do post anterior, que pensei... o que vocês acham de falarmos um pouco mais sobre cada área específica?


E é por isso que lanço hoje as táticas das #AreasEspecifDoMktInst! eeeee \a/

E hoje vou falar de uma área que além de ajudar e auxiliar a empresa, é um dos focos de "preocupação" de toda a população brasileira, o Marketing Ecológico (ambiental ou verde, de acordo com muito autores).
Esse tipo de marketing, utiliza de ações que melhorem e conscientizem o ambiente natural perante a população, agregando assim uma imagem "sustentável" a marca da empresa.

De acordo com a Talk the walk, que é um estudo desenvolvido pelo #PactoGlobal em favor da sustentabilidade, aponta que as empresas #Natura e #PãoAçucar são umas das grandes empresas que investe nesse setor. 


No artigo do site Akatu.org.br eles ainda citam a seguinte ação:

"o projeto Caras do Brasil, iniciativa do Pão de Açúcar que consiste em colocar produtos de pequenos agricultores à disposição dos consumidores. O projeto é citado como uma das dez iniciativas de grandes empresas, que, segundo o estudo, ainda não utilizam o marketing verde em larga escala"
Diretos autorais e link para mais informações: http://www.akatu.org.br/Apoiadores/AcoesDeApoiadores/Acoes/Natura-e-Pao-de-Acucar-sao-destaques-em-estudo-da-ONU 




Desse modo, agente pode perceber que o Mkt Ecológico pode ser desenvolvida em qualquer região ou estabelecimento; com atitudes dentro das particularidades da empresa consegue reduzir os danos ambientais e auxiliar e melhorar, indiretamente, a qualidade de vida das pessoas, agregando assim uma imagem institucional positiva. 

Então bora ajudar o meio ambiente e a sua empresa com ações corretas?? Ahhh mais não esquece de fiscalizar bem as leis e de contratar alguém especializado antes de desenvolver algo ok?!

Espero que tenham gostado ;)
Beijos, até o prox post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase do Dia!

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...