Pular para o conteúdo principal

#AreasEspecifDoMktInst - Marketing Esportivo

Oi gente,
Que domingo abençoado não é mesmo? kk

Vamos lá continuar nossa descoberta das #AreasEspecifDoMktInst ? 
E dessa vez vamos bater um papo que os meninos vão entender muito bem hehe Isso mesmo de Marketing Esportivo! eeeeba 

Essa área surgiu lá na década 70 (no Brasil), quando os esportes começaram a ser foco! hummmm
Desse modo utilizaram do automobilismo, natação, basquete, vôlei, entre outros (e claro dos atletas hehe) para divulgar além da marca, também (vincular) uma imagem saudável á empresa! 

Desse modo se a "minha empresa" (que um dia irei ter kkk) utilizar do jogador #Neymar, provavelmente irá agregar uma imagem de juventude e agilidade, além é claro de divulgar o benefício dos esportes ne kkkk



Agora eu pergunto para vocês: quem nunca fica louca (o) de paixão ao ver seu time do coração ( no meu caso meu mengão <3) ? E quando aquela marca ta estampada na camisa, da de esquecer? 
Exatamente, é movendo essa "paixão" que as empresas utilizando do #MktEsportivo, fixam a marca na nossa cabeça!


Então, sempre é bom lembrar que para fazer estratégias como essas, é preciso de um profissional capacitado ;)
Não percam os próximos posts ;)
Espero que tenham gostado, beijos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase do Dia!

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...