Pular para o conteúdo principal

#Não Fuja do Foco

Boa tarde gente,

Depois de exatamente 3 anos sem postar nada, resolvi a voltar ativa com o blog (eeee)! E é por isso mesmo que o tema hoje é #NÃO FUJA DO FOCO! 

Mesmo todos esses anos longe do blog, nunca estive longe do Marketing, e claro que o que me ajudou a voltar ativa  foi ver que mesmo depois de todos esses anos, obtive mês passado 113 visualizações! Isso é gratificante demais \a! 

Bem, não fugi do #Foco. Voltarei a trazer as lembranças do que aprendi e a trazer o meu dia a dia com essa profissão a partir de hoje! 

E como foco me trouxe até aqui de novo, nada melhor do que começar falando dessa palavra, fundamental na minha opinião, segundo o Dicionário Informal, foco (sentido geral) é: 



  • "É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho."




Trazendo para o meu dia a dia, sempre trabalhei com metas, e se você não traçar um caminho ou o passo a passo diário para chegar na meta mensal e cumpri-lá, eu acabo me desviando e não consigo voltar ao caminho, e acabo perdendo todo progresso ou dificuldade que tive para chegar até ali. Isso na minha opinião, é foco, através dele você consegue TUDO. Ou seja, foco é planejamento! 

Nada é impossível quando se tem um planejamento, em qualquer ramo da vida, e principalmente em Marketing.

E tem muito mais ao que se debater por esse assunto, então vou deixar pra me aprofundar com você mais para frente, nas próximas postagens!!



Agradeço a todos e bom Feriado!!:D 


#EmBreve: Como aumentar o Foco no trabalho
#EmBreve: Triade: Foco, Motivação e Hábito
#EmBreve: Marketing Pessoal, Pessoal Mesmo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...

Matemática Financeira X Marketing

Oi gente, Bem eu precisei passar pela tão temida matemática financeira, e por isso parei para me questionar, o que a minha área Marketing tem relação com essas funções na HP12-C A relação entre estes dois setores vem cada vez mais sendo de muita importância afinal, utilizar verba na proporção correta (Matemática Financeira) para suprir as necessidades do público alvo (Marketing) vem se tornando foco em muitas empresas. “Juros Simples, Juros composto, correção monetária, taxas”. Claro que temos os colegas contadores e administradores para nos dar uma assistência mais específica, mais na hora de apresentar um projeto é bom organizar os valores na proporção correta. Bem essa é minha opinião, então concorda? Até o próximo! ;)