Pular para o conteúdo principal

EmFoco Express: #PósVenda



Oi gente, tudo bem com vocês?

E esta ai mais uma segunda-feira, com um sol lindo! Bora aproveitar o dia então?

Ahhh, e hoje dia 10/11 marca uma novidade aqui no blog, o: | EmFoco Express | onde são colocados assuntos relevantes do marketing, no entanto, numa forma mais resumida e direta! 

e-e-e-e-e \a/

Então, vamos lá para o 1º Express! :D

EmFoco Express: #PósVenda
Tão importante quanto o #mershandising, a propaganda externa, a conquista do cliente pelo vendedor, e até a venda em si, está o #PósVenda!

O cliente não se torna potencial apenas pela compra, e sim pela satisfação total do consumidor, valorizando esse mesmo após a compra!

E é por isso que o #PósVenda e suas ferramentas se tornam de extrema importância pra qualquer empresa que pretende conquistar por geral seus clientes! Assim, através de ligações de satisfação (ver se o produto satisfez todas as expectativas dos clientes), assistência, pesquisas no site, pesquisas externas, entre outras, consegue mostrar a relevância de que cada cliente tem para a empresa, fazendo com que esse se sinta único e volte a consumir produtos dessa mesma instituição!



Então, nunca se esqueçam que tão importante quanto vender o produto é ver se esse supriu todas as necessidades dos clientes! Não se esqueçam dessa ferramenta!

Espero que tenham gostado!
Uma ótima semana, até o próximo post, bjssss! :* :D


#1ºExpress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...

#Marketing Pessoal

Bom dia gente, Tudo bem com vocês? E ai, fim de semana chegando... quer coisa melhor do que recordar aquele momento único em sua vida?! Bem, hoje eu vou contar pra vocês um pouquinho desse meu dia único, meu casamento! - Mas porque você vai falar de casamento em um blog de marketing? Uma resposta, apenas: MARKETING PESSOAL! :D Marketing Pessoal nada mais é do que um conjunto de estratégias, aplicadas de forma planejada que resulte em um desenvolvimento do valor a sua imagem pessoal. Traduzindo, é um marketing focado para que as pessoas vejam você com uma imagem bastante positiva. Voltando para a parte 'comercial' o marketing pessoal, como a maioria das estratégias de marketing, está voltado principalmente para o fortalecimento da marca da empresa, fazendo que esta se torne referência. Como referência de ferramenta dessa estratégia posso citar o Branding, o qual já falei um pouquinho aqui no blog em 2013 --->    Branding? , e estarei me aprofundando mais um po...