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Focus Case: #Case Schincariol - Cerveja Devassa

Oi gente, tudo bem?
Belo sábado ne! \a/

Já tendo como novidade o Emfoco Express, hoje dia 22/11 temos mais uma nova novidade o | Cases Focus |, que estuda pontos relevantes de cases de grandes empresas e também artigos relevantes para marketing ou de importantes figuras dessa área!


E para começar com pé direito, inicio hoje com o Case da Schincariol - Cerveja Devassa \a/
#Linkdocase


Em 2010 o #GrupoSchincariol devido à reação as condições do mercado, tomou a decisão de conquistar mais alguma vantagem sobre sua concorrência e fazer parte de uma categoria acima desses grupos (categoria: mainstream). Usou assim uma estratégia de diferenciação, o teaser, uma ferramenta usada em marketing, onde exploram de enigmas e curiosidade do público alvo para montar a propaganda. 

Lançaram assim a cerveja Devassa #BemLoura, na linha Pilsen. Em muitos dicionários, devassa significa mulher vulgar, depravada, mais para os criadores o sentindo foi ser uma mulher sexy, independente e ousada. Utilizando com intensidade o buzz marketing, utilizado como forma de novas aplicações – inovações e transformações -, podendo ser consideradas ao marketing viral. 

Usou então um dos grandes nomes da classe socialite, Paris Hilton – muito conhecida por ser atrevida, autêntica em muitas ações de sua vida -. Juntaram com a época de carnaval carioca e paulista, que deveria ser chamado de ferramenta de propaganda, visivelmente as propagandas lançadas nesta época saem com um reconhecimento e sucesso, entre elas a marca Havaianas é uma grande investidora.  

Com essas ferramentas conseguiu esquecer propagandas antigas que não foram bem aceitam - Primus e a Glacial -. Paris Hilton se encaixou no caráter devassa bem loura, o que deixou as mulheres mais a vontade com a cerveja. Um ano após esse lançamento recordista, (2012) lançou Sandy como à garota propaganda dando o lema que “Toda mulher tem seu lado Devassa”, aproximando cada vez mais o gênero feminino e a imagem de sensualidade e sedução.  

Os propagandistas investiram muito nas redes sociais, usando a rádio como divulgadora do jingle, lançaram desafios, inovaram usando o twitter como meio de divulgação e unindo a televisão, blogs, entre outros, estrategicamente colocando onde seu público alvo mais passava tempo, assim montando uma comunicação e atingindo seu objetivo. E essa repercussão não foi só no Brasil. 



O envolvimento do Departamento de Mídia foi de extrema importância, pois “tornou tangível a estratégia criativa” (deixa bem claro, o case), conseguiu fazer com que se torne perceptível a curiosidade em descobrir quem era loura misteriosa observada pelo fotógrafo.

Enfim, o case deixa claro o grande impacto e o envolvimentos de todas as redes para um só lançamento, conseguindo a conquista da marca de 1% de market share - mais conhecido no Brasil como quota de mercado - em um mês. Contudo, mostra um caso raro de uma propaganda estratégica de sucesso, mostrando como utilizar das mídias, pontos de vendas e explorar pontos marcantes no Brasil: mulher e carnaval.  Paris Hilton deu início a essa “geração”, que Sandy deu continuidade com grande nobreza. 

Vale a pena lembrar que um bom planejamento, objetivos formados e a automatização de todos os profissionais, fazem com que cada detalhe seja importante para uma propaganda, acreditamos que o esplendor do Grupo Schincariol, usou disso como meta.

#1ºFocusCase
 

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