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#EndoMarketing

Oi gente, tudo certo??
Acordando com um sol maravilhoso, nada melhor ne!

E como havia prometido no último post, falarei hoje sobre #Endomarketing! eeeeee \a/

Bem,  essa ferramenta viso ser de extrema importância para todas os setores da empresa! Essa foi nomeada entre a década de 80, quando o escritor Saul Beking usou o termo endomarketing para referenciar ações implementadas em canais de comunicação, gerando um equilíbrio, procurando uma gestão criativa a qual vendesse a imagem da empresa para os colaboradores e familiares!

Assim, a partir dessa década as ações voltadas ao meio interno da empresa começaram a serem mais valorizadas e colocando-as como aliadas na hora de implementar estratégias de marketing ;) !

Mas esperem, um projeto de #endomkt não é assim tão simples de fazer; ele é separado em três etapas distintas, que são: pesquisa (sobre os colaboradores, familiares, cultura, renda, problemas, ...), planejamento (achar ações que beneficie tanto a empresa quanto os colaboradores) e a implementação das ações!
 
Ahhhhhhhhh, lembrando que após levantar os dados necessários sobre os colaboradores ( na primeira etapa), deve-se sempre planejar, respeitando a cultura e o foco de missão visão e valores da empresa, estratégias as quais satisfaça o público interno, e consecutivamente satisfazendo a empresa, em questão de produtividade e lucro! ;)
 
hummmm,

Campanha de Endomarketing do Banco do Brasil

Podemos dizer então, que o #endomkt existe para atrair e reter o cliente interno, através de ações e ferramentas do marketing, para que o mesmo possa fornecer eficiência e satisfação, o que refletirá no cliente externo da empresa! (Minha opinião ne gente ;))

Ah, agora querem saber um pouco sobre as estratégias de endomarketing mais utilizadas e que dão resultado? Então não perca o próximo post, vai ser só sobre as #estratégiasDeEndomkt e exemplos que podem ser aderidos na sua empresa ;) 

Espero que tenham gostado! ;*
Até o proximo! Uma semana abençoada para vocês!
Fiquem com Deus!


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