Pular para o conteúdo principal

#AreasEspecifDoMktInst - Marketing de Patrocínio


Oi gente tudo certo com vocês?
E para começar a semana bem.... bora continuar a falar de uma das #AreasEspecifDoMktInst!!

E dessa vez a bola é do #MarketingDePatrocínio!

Momento Dicionário:

"É a provisão de recursos financeiros, humanos ou físicos por uma organização diretamente para um evento ou atividade em troca de uma associação direta com o mesmo. Patrocínio tem ganhado espaço no mundo dos negócios por ser uma estratégia de investimento que busca tanto o retorno financeiro como institucional para as instituições envolvidas, empresas e universidades."

Bem, o #MktdePatrocínio é utilizada geralmente para fortalecer a imagem da empresa, e ser notada através de um acontecimento, pessoa ou alguma causa que essa apoia!

Hummmmmm

Para você que já leu todas minhas postagens sobre as #AreasdoMktInst, da de perceber que desde marketing esportivo até o cultural, são impulsionadas pelo marketing de patrocínio; de modo que essa apoia institucições, agrega valor, e auxilia na implantação do marketing social (apoiando causas), e apoia e patrocina o espírito de equipe assim colaborando na implantação do marketing de incentivo (mais pra frente falarei aqui no blog ;)).

O.o você percebeu? realmente essa área é um suporte pra todas as outras e é de muita importancia! ;)

Ahhhh tem mais....
É possível separar o marketing de patrocínio em 3 modos:
- Patrocínio de notoriedade: é através desse patrocínio que começa a conhecer a marca, tornando essa visivel ao maior numero de pessoas;
- Patrocínio de Imagem: Visa construir ou personalizar a imagem da marca ;)
- Patrocínio de credibilidade: Na minha opinião o modo mais importante; é onde a empresa associa-se a eventos ou atividades essenciais para o negócio.

Então bora utilizar dessa ferramenta para auxiliar a sua empresa e criar uma imagem institucional forte e positiva, perante todos os públicos!
Espero que tenham gostado ;)
Bjs, e até o proxima post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...

Matemática Financeira X Marketing

Oi gente, Bem eu precisei passar pela tão temida matemática financeira, e por isso parei para me questionar, o que a minha área Marketing tem relação com essas funções na HP12-C A relação entre estes dois setores vem cada vez mais sendo de muita importância afinal, utilizar verba na proporção correta (Matemática Financeira) para suprir as necessidades do público alvo (Marketing) vem se tornando foco em muitas empresas. “Juros Simples, Juros composto, correção monetária, taxas”. Claro que temos os colegas contadores e administradores para nos dar uma assistência mais específica, mais na hora de apresentar um projeto é bom organizar os valores na proporção correta. Bem essa é minha opinião, então concorda? Até o próximo! ;)