Oi gente tudo certo com vocês?
E para começar a semana bem.... bora continuar a falar de uma das #AreasEspecifDoMktInst!!
E dessa vez a bola é do #MarketingDePatrocínio!
Momento Dicionário:
"É a provisão de recursos financeiros, humanos ou físicos por uma organização diretamente para um evento ou atividade em troca de uma associação direta com o mesmo. Patrocínio tem ganhado espaço no mundo dos negócios por ser uma estratégia de investimento que busca tanto o retorno financeiro como institucional para as instituições envolvidas, empresas e universidades."
Bem, o #MktdePatrocínio é utilizada geralmente para fortalecer a imagem da empresa, e ser notada através de um acontecimento, pessoa ou alguma causa que essa apoia!
Hummmmmm
Para você que já leu todas minhas postagens sobre as #AreasdoMktInst, da de perceber que desde marketing esportivo até o cultural, são impulsionadas pelo marketing de patrocínio; de modo que essa apoia institucições, agrega valor, e auxilia na implantação do marketing social (apoiando causas), e apoia e patrocina o espírito de equipe assim colaborando na implantação do marketing de incentivo (mais pra frente falarei aqui no blog ;)).
O.o você percebeu? realmente essa área é um suporte pra todas as outras e é de muita importancia! ;)
Ahhhh tem mais....
É possível separar o marketing de patrocínio em 3 modos:
- Patrocínio de notoriedade: é através desse patrocínio que começa a conhecer a marca, tornando essa visivel ao maior numero de pessoas;
- Patrocínio de Imagem: Visa construir ou personalizar a imagem da marca ;)
- Patrocínio de credibilidade: Na minha opinião o modo mais importante; é onde a empresa associa-se a eventos ou atividades essenciais para o negócio.
Então bora utilizar dessa ferramenta para auxiliar a sua empresa e criar uma imagem institucional forte e positiva, perante todos os públicos!
Espero que tenham gostado ;)
Bjs, e até o proxima post!
Comentários
Postar um comentário