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#Um pouco sobre: Plano de Vendas

Oi gente, 

MarketingEmFoco ta se modernizando e com novidades, então não desgrude dos próximos posts ;)


Bem, vendas e marketing sempre andam juntos, tanto que os dois se completam. E nesse fator que um #PlanoDeVendas para uma empresa é de grande importância...

Então pensei que para qualquer estudante ou amante de marketing é bom saber os passos iniciais para o desenvolvimento de um plano desses ;) Então.... Bora lá?? hehe

 Começando os passos:

 - Definição do negócio: Descrever o ramo, um pequeno histórico da empresa, principais vendas;
- Fatores Críticos de sucesso: Desenvolver e analisar a tabela de preços (assim como as porcentagens utilizadas sobre o preço original do produto), serviços feitos pela empresa (atendimento, pós atendimento, entrega, ...), descrever as qualidades principais dos principais produtos, mix de produtos, e a descrição da imagem do produto e da empresa perante o público;
- Desenvolver uma breve análise do #Macro e microambiente (já falado no post anterior) ;);


- Descrever:
¹ Ameaças, ² Oportunidades, ³ Pontos fortes e fracos. (Na minha opinião ¹²³ é uma análise #Swot "encoberta" hehe)

Os seguintes 4 passos, vão ser breves pois precisam de mais uma aprofundamento para ser compreendidos com clareza, então, mais a frente falarei um pouco mais sobre cada uma. ;)

- Relatórios comerciais;
- Previsão de vendas: Analisar os três últimos anos de vendas dos produtos assim como suas quantidades)
- Orçamento de venda: Ex.: Foi analisado que a empresa aumenta sua renda em venda em 2% ao mês, assim calcula-se de acordo com o tempo analisado na previsão de vendas, quanto será o orçamento final;
- Planejamento de vendas: Estratégias.

Querem uma dica? Procurem focar em uma coleção/linha ou nos produtos mais vendidos da empresa, assim poupará tempo e focará no objetivo.

Falando em objetivo, agora vocês podem me perguntar... para que serve um plano de vendas?
Bem, de acordo com meus conhecimentos, é feito para definir metas, mapas, caminho a ser percorrido para aumentar as vendas e melhorar também a equipe de vendas em si.

Espero que tenham gostado, bjsss galera
até o proximo post ;)




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