Oi gente, tudo bem com vocês?
Que quarta abençoada não é mesmo!
E que tal começarmos falando de assunto novo?... Quem já ouvir falar em #PirâmidedeMaslow?
Bem, pirâmide de Maslow foi uma invenção de “organização” das
necessidades humanas de acordo com Abraham Harold Maslow, o qual hierarquiza (no
século 20) as necessidades humanas em 5 níveis!
Humm, interessante né.... então bora saber os níveis?! ;)
#1nível - Necessidades fisiológicas: estas são necessidades mais
básicas (água, comida, ar, sexo, ....) quando não temos essas satisfeitas ficamos
desconfortáveis e só com essas supridas conseguimos passar a nos preocupar
com outras coisas;
#2nível - Necessidade de segurança: Ter e buscar abrigo, segurança, proteção
estabilidade, a busca por uma religião ou crença deve ser colocada nesse nível
da hierarquia;
#3nível - Necessidade sociais: Amar e pertencer: é a procura por se
estabelecer dentro de um grupo que tenham interesses em comum, assim como local de trabalho,
igreja, família, clube ou torcida;
#4nível - Necessidade de status ou de estima: necessidade de agradar a
si próprio com suas atitudes e aos outros, obtendo aprovação e chegando ao
objetivo;
#5nível - Necessidade de autorrealização: busca a realização como
pessoa, alavancando seu potencial único, ex.: busca de Deus.
hummmmmmm
Mas... agora você podem me perguntar....O que esta pirâmide tem haver com marketing?
Bem, posso dizer para vocês que a teoria de #Maslow possibilita a coompreensão do ser humano
e de suas necessidades, mais do que isto, ele acredita na realização total do
ser humano, assim auxilia ao marketing interpretar o cliente e satisfaze-lo
através dos serviços e produtos, mostrando que é preciso ter respeito e transparência!
Ahhh, Agora simmm ne! heheh
Então... bora utilizar de mais esse método para entender seu cliente? #ficaadica hehe
Espero que tenham gostado!
Bjsss, e até o proximo post ;) :* :D
Bjsss, e até o proximo post ;) :* :D
#TodoDiaéDiadeMarketing
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