Oi gente, tudo bem com voces?
Então, vamos falar de um assunto rápido mais que na maioria das vezes influencia o desenvolvimento de planos, entre esses o plano de vendas e o de marketing.
Quando lemos que para desenvolver algum plano devemos analisar o #Macro e o #Microambiente, lá vem a pergunta, o que caracterizam esses "ambientes"??? O.o
Bem, de acordo com meu #ProfTonhão, o Macro ambiente são os cenários fora da empresa que a influencia! hummmmm
Ou seja: Cenário Econômico, social, sindical, demográfico, político, tecnológico, legal, cultural, ecológico e mercadológico.
Uffa..... acabou hehe
Na minha opinião é uma das partes mais difíceis. Pois, além de colher dados fiéis deve-se analisar sempre focando o ramo da empresa.
Ah, e o micro seriam as expectativas das variáveis relacionadas diretamente a empresa, seriam: Expectativas externas da comunidade, dos clientes, fornecedores, e as expectativas internas dos acionistas, da alta alta administração e dos fornecedores.
Então é sempre bom lembrar que os dados devem ser os mais claro, para que as estratégias desenvolvidas supram as expectativas e gere soluções. ;) #ficaadica
Espero que tenham gostado!
Beijos galera, até o proximooo!
Aaaaaah não deixem de visitar nossa fanpage: MarketingEmfoco
Comentários
Postar um comentário