Pular para o conteúdo principal

#Macro and Microambiente

Oi gente, tudo bem com voces?

Então, vamos falar de um assunto rápido mais que na maioria das vezes influencia o desenvolvimento de planos, entre esses o plano de vendas e o de marketing.

Quando lemos que para desenvolver algum plano devemos analisar o #Macro e o #Microambiente, lá vem a pergunta, o que caracterizam esses "ambientes"??? O.o

Bem, de acordo com meu #ProfTonhão, o Macro ambiente são os cenários fora da empresa que a influencia! hummmmm
Ou seja: Cenário Econômico, social, sindical, demográfico, político, tecnológico, legal, cultural, ecológico e mercadológico.
Uffa..... acabou  hehe
Na minha opinião é uma das partes mais difíceis. Pois, além de colher dados fiéis deve-se analisar sempre focando o ramo da empresa.


Ah, e o micro seriam as expectativas das variáveis relacionadas diretamente a empresa, seriam: Expectativas externas da comunidade, dos clientes, fornecedores, e as expectativas internas dos acionistas, da alta alta administração e dos fornecedores.

Então é sempre bom lembrar que os dados devem ser os mais claro, para que as estratégias desenvolvidas supram as expectativas e gere soluções. ;) #ficaadica


Espero que tenham gostado!
Beijos galera, até o proximooo!
Aaaaaah não deixem de visitar nossa fanpage: MarketingEmfoco
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frase do Dia!

#Merchandising

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes mesmo de voltarmos a #AreasEspecifDoMktInst, vou falar um pouquinho sobre um tema muito importante para qualquer loja física! Bora falar de: #Merchandising ! \a/ aeee É um conjunto de técnicas utilizadas para passar alguma informação e/ou apresentar/promover algum produto no ponto de venda (PDV). hummmmm Muitas vezes, os profissionais responsabilizados por essa “organização” “exploram” um produto e suas qualidades para que esse seja destaque e tenha suas vendas aceleradas! Resultando uma maior rotatividade! Deu bug? kkk Falando como leigo, #merchan é quando o responsável monta dentro do PDV algo que chame a atenção para o determinado produto (Obs.: sempre sendo criativo). Assim como dar amostrar de café da marca "X" dentro de um supermercado, fazendo com que o cliente se informe sobre o produto. Dentre outros  #exemplos posso dizer: displays e matérias impressos.   Além de ser uma ideia criativ...

#Um pouco mais sobre SWOT!

Oi gente, tudo bem com vocês?? Então, como prometi... vou falar um pouquinho mais da análise #S.W.O.T ! eee Afinal, de acordo com minha opinião é uma das mais importantes análises, a qual consegue tirar um grande número de dados! Muitos a usam ainda sem saber... A sigla vem do inglês e significa strengths (Forças),  weaknesses (Fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (Ameaças). Por essa razão aqui no Brasil essa análise é conhecida também como FOFA! Essa técnica de análise surgiu como projeto de pesquisa da Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 (por isso que sempre digo, que todos os trabalhos e projetos da faculdade são extremamente importantes, pois poderá acrescentar estudos mais aprofundados do tal assunto e até descobrir novas técnicas ;) hehe) Bem, #Swot , é dividida entre: ambiente interno e ambiente externo da empresa. No # ambienteinterno : estão encontradas as forças ou pontos fortes, onde são analisadas as vantagens intern...