Oi gente, tudo bem com vocês?
Para começar bem a semana e o horário de verão... nada melhor do que falar do que a gente gosta ne!
Então, bora falar de outra ferramenta do #marketing?!
Antes de voltarmos a falar de mais uma das áreas específicas do marketing institucional, vamos falar de uma ferramenta que amo *--*, chamada: #Storytelling!
Hummmmm, interessante ne....
Bemm, é uma palavra em inglês (aé? kk) que se refere ao termo "tell a story", ou seja, contar uma história!
Desse modo, Storytelling está relacionada com uma narrativa, assim, utiliza recursos (de design, entre outros) para transmitir uma história, pode-se então desde contar algo polido e trabalhado até para ajudar na aprendizagem, transmitindo assim valores relevantes para os ouvintes.
Essa ferramenta é muito utilizada no cinema, televisão, literatura, teatro e para campanhas e estratégias em marketing!
Opa... como assim? O.o
Agora vocês podem me perguntar: onde entra no marketing a parte de "contar histórias"?
Bem, dentre as muitas concorrências e a luta para chamar a atenção do público, o #ST (apelido dado pelo blog, representando a palavra storytelling) entrou como grande aliado, como ponto diferencial e de obtenção da atenção de alguém.
Desse modo, a empresa utiliza esta para partilhar uma história única e real de um produto, criando assim uma relação de proximidade da empresa com o cliente, assim, quando bem estruturada essa história revela as vantagens e os valores que a empresa acrescentou para a vida do consumidor.
Tem mais.... pode ser utilizada como estratégia de marketing, mais também como motivador aos funcionários, lançamento de produto, campanha de publicidade, dentre outras formas que a criatividade permita! ;))
Ahhh, quer outra vantagem da #ST? Esta pode ser utilizada em todas as mídias, mas claro, adaptando as histórias para que essas consigam transmitir a mesma mensagem em todas as mídias!
Uma das grandes empresas que utilizam dessa ferramenta com frequência para destacar seu produto da concorrência, é a "pequena": #Coca-Cola! Dai sim ne :D
Vídeo da Campanha publicitária da COCA-COLA, a qual utiliza do Storytelling, criando um universo a partir de elementos de sua marca. Assiste ai!
Acima uma das campanhas da Coca-cola, no entanto, essa é a nº1 na utilização dessa ferramenta... então tem muitas outras criações... querem ver? #Foquem nas imagem logo abaixo!
Se você é assim como eu, que #ama utilizar e criar através da criatividade, então esta é a ferramenta certa! :D
Espero que tenham gostado do post!
Até o próximo!
Bjs, e ótimo domingo! :*
Comentários
Postar um comentário