Oi gente?
Tudo bem com vocês?
Para começarmos bem outubro, vou falar um pouco de uma das ferramentas que acho importante: o #briefing, o qual ja citei em outas #postagens ;)
Bem, #briefing é um documento onde a pessoa contratada para faze-lo (muitas vezes uma empresa terceirizada, ou alguém com um cargo na própria empresa-cliente), deve descrever a situação da marca, seus problemas, oportunidades, concorrentes, objetivos e recursos para atingir esses, e outras informações importantes para a tomada de decisões.
Na minha opinião o #briefing é o que da o ponto inicial para qualquer desenvolvimento, trabalho ou estudo de estratégias a serem desenvolvidas.
De acordo com meu ex-prof de Plano de Propaganda, a função principal do #BG (Apelido dado pelo blog para briefing) é organizar e disponibilizar informações concretas, fundamentar e sustentar a ação publicitária, inspirar e alimentar ideias e soluções...
E a função mais importante de acordo com minha opinião:Direcionar e delimitar o trabalho.
Para se desenvolver um bom #BG, não se deve pela quantidade de páginas desenvolvidas e sim, pela qualidade dos dados levantados, para que direcione a empresa para o caminho certo a ser estudado e/ou planejado.
Então bora usar da criatividade e procure na internet uma empresa que goste, e comece a elaborar!
#OutubroROSA #ToqueQueMudaVidas
Beijos pessoal, se cuidem ;)
Espero que tenham gostado! :**
Faça um Marketing Consciente e Verdadeiro!
Faça um Marketing Consciente e Verdadeiro!
Comentários
Postar um comentário